Mensagem do Presidente da Federação – Eleições Internas Concelhias

Importa, em primeiro lugar deixar os parabéns aos coordenadores concelhios eleitos durante este período de eleições internas da Juventude Socialista. As estruturas concelhias da JS, pela sua natureza de proximidade a todos os militantes e às populações do país são essenciais para um trabalho político sério e críticas na defesa dos ideais do Partido Socialista.

O nosso distrito sempre foi reconhecido pelos excelentes quadros que forma, tanto dentro do PS como da JS, e certamente os novos membros eleitos não fugirão à regra.

A todos, um muito obrigado pelo trabalho e dedicação que mostram ao Partido, aos Jovens Socialistas e, acima de tudo, ao Alentejo e a Portugal.

Espero, enquanto Presidente Federativo, durante os próximos anos poder contar convosco nas lutas que se aproximam. Passamos por um período em que não podemos de forma alguma virar costas à política. No nosso distrito, a esquerda radical, entusiasmada com o balanço das autárquicas prepara já 2017, a nível nacional a direita neoliberal ataca a nossa sociedade sem dó nem piedade. Resta-nos a nós, verdadeiros socialistas, democratas e republicanos, mostrarmos uma alternativa credível como só o PS pode dar. Precisamos de mobilizar pessoas, de dar a conhecer os nossos ideais e de fazer da construção do nosso programa de alternativa governativa algo mais participativo.

Camaradas, muito trabalho nos espera.
Vamos a ele!

Cumprimentos,
João Romão
Presidente da Federação Distrital de Évora