A Distrital de Évora da Juventude Socialista dá os parabéns a Vítor Gaspar

A Federação Distrital de Évora da Juventude Socialista dá os parabéns ao ex-ministro das Finanças, o Dr. Vitor Gaspar, pela sua recente nomeação como Director do Departamento de Assuntos Orçamentais do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Damos-lhe os parabéns por ter tido a coragem de se juntar aos milhares de portugueses que todos os meses são obrigados a emigrar para longe das suas famílias. Afinal, foi o seu próprio governo que aconselhou os nossos jovens a procurarem melhor sorte lá fora. Aí, longe de Portugal, é que o Sr. Dr. está bem.

Estamos ainda, particularmente orgulhosos por ver que a sua ascensão a tão importante posto mostra que ainda há, nas grandes instituições, um sistema de subida hierárquica por mérito. Afinal, durante todo o tempo que desempenhou as funções de Ministro das Finanças deste Governo do PSD/CDS-PP, não poderia o FMI ter tido melhor e mais dedicado funcionário.

Um Ministro que consegue tapar os olhos a todas essas “pieguices” (palavra do Primeiro Ministro) da falta de condições de vida dos portugueses, do desemprego e da pobreza, e se consegue concentrar única e exclusivamente nos interesses daqueles que realmente lhe interessam, os mercados financeiros, é sem dúvida, um ministro que vale a pena exportar, para nunca mais voltar, como infelizmente, muitos bons portugueses não voltarão.

Sr. Dr., a Federação Distrital de Évora da Juventude Socialista deseja-lhe um mandato produtivo e positivo, para variar um bocado, e avisa-o ainda para vestir um casaco já que, nesta altura do ano, está bastante frio em Washington, a sua nova cidade.

Évora, 2 de Março de 2013,

O Secretariado Federativa da JS Évora

gaspargraca11586_nobo