Sabemos de alguém que deveria ser recolocado!

É alguém que lançou o caos nas escolas quando resolveu, num golpe de centralização irresponsável, agregar escolas em mega-agrupamentos, aumentando a burocracia, afastando cada vez mais os centros de decisão das escolas e entregando os destinos das escolas a comissões instaladoras nomeadas de forma questionável.

Ele prejudicou alunos, professores e funcionários. Deixou alunos sem aulas, professores sem horários e funcionários baralhados com tanta desorganização.

Questionou a qualidade dos nossos professores, passando-lhes um atestado de incompetência ao submetê-los a uma prova de avaliação sem pés nem cabeça.

E agora, como se não bastasse, como se não chegasse, inventou, complicou e baralhou a colocação dos docentes nas escolas. Prejudicou a vida de centenas de professores e pôs em causa o ensino dos nossos alunos.

Mas tudo parece estar bem. Pois os sindicatos que dantes não paravam em constantes ações mediáticas e mobilizavam dezenas de milhares para manifestações contra governos do PS, hoje, estão apáticos e inertes perante um autêntico ataque ao sistema de educação nacional.

Nuno Crato merece ser recolocado.

crato