Roteiro da Coesão Territorial passa pelo Distrito de Évora

 

No dia 29 de Março, o Secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, deslocou-se ao distrito de Évora, tendo visitado os concelhos de Montemor-o-Novo e Portel na companhia do Presidente da Federação de Évora da JS, David Serrachino, e de outros militantes e dirigentes desta estrutura.

A comitiva começou por reunir com o candidato do Partido Socialista a Montemor-o-Novo nas últimas eleições autárquicas, Olímpio Galvão, com quem visitou vários locais votados ao abandono, como o centro empresarial do município, demonstrativos de como o atual executivo camarário tem esquecido grande parte desta cidade.

Após esta visita, os jovens socialistas rumaram à vila de Portel para visitarem «A Bolota», pavilhão temático de valorização e promoção do montado. Este espaço, que no passado foi um matadouro municipal, é agora um novo equipamento turístico-cultural que proporciona a descoberta e interpretação da paisagem e dos recursos locais com uma experiência sensorial através dos cinco sentidos. Aí, os militantes e dirigentes socialistas reuniram com Rui Caeiro, Presidente da Concelhia de Portel do Partido Socialista, onde puderam ficar a conhecer mais do trabalho que o PS tem feito para o desenvolvimento do concelho.