Mensagem do Presidente

David Serrachino, presidente da Federação de Évora da Juventude Socialista

Car@ Camarada,

Desde a sua fundação, a Federação da Juventude Socialista de Évora tem assistido a um claro desenvolvimento e crescimento da sua organização. Ao longo de sucessivos mandatos, os dirigentes da estrutura conseguiram mobilizar cada vez mais jovens para a vida política, fazendo com que a estrutura ganhasse maior credibilidade e fosse hoje reconhecida por toda a comunidade local, pelos seus pares e restantes agentes políticos, como uma estrutura capaz de mover massas, dinamizar eventos e, como não poderia deixar de ser, ter uma voz ativa na discussão política.
Ao mesmo tempo, foi de igual forma evidente o empenho de todos os militantes na criação e manutenção das estruturas concelhias onde agora existem órgãos eleitos e onde poderemos colher os frutos tão desejados. É com enorme orgulho que vemos estas estruturas conduzidas por equipas competentes, o que confere sustentabilidade à Federação da Juventude Socialista do nosso distrito.
É com os olhos colocados nestes últimos anos de trabalho e desenvolvimento que  consideramos que estão reunidas todas as condições para dar mais um passo em frente, investindo e concentrando a maioria dos esforços em objetivos igualmente importantes desta nossa organização partidária, como a formação cívica de jovens, o fomento da discussão e formação política no seio da JS e, acima de tudo, numa maior contribuição da JS nos vários meios em que atua.
Assim sendo, a moção intitulada “Juntos pelo Alentejo”, apresenta um  conjunto de medidas concretas, ideias e caminhos a seguir que tornarão a prossecução dos objetivos identificados numa realidade. Durante a elaboração deste projeto foi dada elevada importância à exequibilidade das propostas, para que as mesmas possam vir a ser colocadas em prática. Pretendeu-se criar, desta forma, uma moção que seja a base do mandato que se aproxima.

Agradeço a todos os que, de qualquer forma, contribuíram para a realização desta moção.

David Serrachino
Militante n.º 103643