Mensagem do Presidente

João Romão
João Romão, Presidente da Federação de Évora da JS

Car@ Camarada,

Após a eleição dos novos órgãos federativos na IX Convenção Distrital da JS Évora a 6 de Julho de 2013, muito trabalho havia a fazer. Tornava-se urgente reactivar estruturas locais, unir a Federação em torno de uma causa e, acima de tudo, credibilizar a imagem dos jovens alentejanos junto não só do Partido Socialista mas também da sociedade.

Fazem, no momento em que escrevo estas palavras, 3 meses desde que tomei posse enquanto Presidente da Federação de Évora da JS. É com toda a convicção e orgulho que digo que muito já fizemos. Temos hoje uma Federação mais madura e forte. Mais bem representada, tanto a nível local como nacional. Conseguimos hoje representar os jovens da maneira que eles merecem: com trabalho, dedicação e respeito.

A criação desta página, enquadrada num novo plano de comunicação pensado com seriedade e com recurso à experiência dos membros do Secretariado Federativo, marca o início de uma nova etapa na história da nossa Federação.

Feito que está o trabalho de fundo, estamos prontos para dar passos cada vez maiores e mais ambiciosos.

A história mostra-nos que, do nosso Distrito, sempre saíram grandes quadros da política portuguesa. A Juventude Socialista, enquanto escola política, tem o dever de ajudar na formação dos líderes do futuro e será essa a nossa missão, sempre com um espírito crítico, irreverente e eternamente jovem.

Há quem diga que não se faz num dia.
Há quem diga que não se faz num ano.
Há quem diga que é impossível.

Mas comecemos.

Évora, 6 de Setembro de 2013

João Romão